quarta-feira, agosto 29, 2007

DJM 700 - Pioneer

A Pioneer anunciou mais um mixer da linha DJM, o 700.

Bem parecido com o 800, o DJM 700 possui MIDI (49 botões endereçaveis) e seus efeitos já são mais puxados para o 800 do que pro 600. Será lançado nas cores preta e prata e tem um novo efeito de filtro mais sofisticado (parecido com os dos mixer allen & heath).

Botando ele lado a lado com o 800, pode-se notar algumas diferenças:
Na parte de entradas e saídas, o 800 tem a mais 4 entradas digitais e 4 ajustes de Master ATT (-12dB, -6dB, -3dB, 0dB). Muda um pouco a disposição das saídas Master 1, 2, Record e Booth e o 700 tem a sua segunda entrada de microfone na parte traseira enquanto o 800 tem na parte de cima.

Olhando a parte superior, da para fazer um outro comparativo:

O que é mais notório são os efeitos do 800, conhecidos como "Sound Color FX" - que possui o Harmonic, Sweep, Crush e Filter - que o 700 não possui, mas em compensação adicionou o Filtro de Passa Alta e Passa Baixa no lado direito, logo abaixo dos paineis de parêmetros dos efeitos. Além disso o 700 possui 2 faders start enquanto o 800 possui 4. Acho ainda que ficou faltando o MIDI OUT ser por USB. Acho um tanto incomôdo o uso do cabo MIDI e mais uma placa de áudio com MIDI IN para se usar os recursos.


São pequenas diferenças entre um e outro, que de acordo com o preço de lançamento, podem fazer ele ser uma ótima opção!! Vale a pena clicar nas imagens para ver com maior detalhe!!


2 comentários:

Unknown disse...

opa, belo aparelho, vou te falar na boite onde tenho residencia a 3 anos possuimos dois ambientes, um como djm 600 e outro com o 800. que diferença no timbre, é incomparavel.
sera que o 700 tera tal qualidade sonora?
ou ele ficara no meio entre o 600 e o 800 assim como o seu numeral determina?
abraço.
dj shibe- Marc us
fellows club niteroi-RJ

Felipe Paniago disse...

Acredito que sim Marcus!! já que a estrutura dele é toda baseada no 800 (24bits/96kHz com um bom conversor analógico/digital para sampling e o sinal analógico dos players passa por essa conversão tbm, além de 32-bits DSP com uma filtragem para reproduzir sem deteriorar a qualidade do som - traduzido do release da pioneer).