quarta-feira, agosto 01, 2007

Daft Punk - Inside

A onda do momento é o tal de "live". Tem "live" feito em winamp, tem "live" de gringo renomado feito em cdj 1.000, tem "live" de israelense que os caras pedem mesas de 24 canais e usam elas desligadas da tomada, em outros casos a mesa serve só de suporte pra notebook, tem "live"..... aaaa deixa pra la!!

Tirando as xacotas em que "live" é simplesmente um cara em cima do palco com um notebook que aperta play e encena o restante do tempo ou, como diriam os menudos, "Canta, dança, sem parar" - ainda existem os LIVES! E um live que instiga a curiosidade de muitos é o do Daft Punk.

Se você sempre teve curiosidade de saber o que rola dentro da cabine do Daft Punk, hoje você terá a oportunidade de saber um pouco mais do que rola no famoso triângulo do DUO francês.

parte de trás da cabine (qualquer semelhança com a nave da xuxa é mera coincidência rs)


vista interna da cabine


2 moogs voyager rack

fonte fotos: forum Erol Alkan

O setup é composto basicamente por 4 Moogs Voyager Rack, 2 Behringers BCR2000, e 2 controladoras Lemur (postei sobre o lemur alguns meses atrás - é uma interface touch screen da jazzmutant que você pode optimizar da maneira que quiser). Além disso tem outros dispositivos que não se vê nitidamente na foto, mas com certeza devem rolar compressores analógicos e um computador para cada um (afinal, para usar os midis da lemur e bcr 2.000 eles necessitam de algum programa para ser controlado).



O que tudo mundo se pergunta depois de ver isso é "daft punk usando behringer??" - pois é!! apesar de ser uma marca com alguns produtos xerocados de outras marcas e com qualidade dúbia, existem alguns produtos que se salvam como a BCF 2.000 e a própria BCR. O que vale ressaltar é que o importante também não é só o equipamento usado, mas como ele é usado, a criatividade usada em cima dele e todos os outros "mix" que no fim geram um espetáculo muito bem feito!! Outra coisa muito importante nesse show é a parte de iluminação e imagens, que ajudam a criar toda a atmosfera!!


E para adentramos um pouco mais "inside" de daft punk, tem um vídeo no youtube que mostra os samples usados por eles! Muita influência dos anos 70! bem interessante!!




Esse segundo video, o cara mostra um pouco mais tambem!!







Fonte foto: http://www.pitchforkmedia.com/article/news/44892-daft-punks-magical-pyramidspaceship-infiltrated

Nenhum comentário: