sexta-feira, junho 29, 2007

Drivers Vista - Teclados M-Audio

E saiu ontem alguns drivers vista (apenas 32 bits) dos teclados MIDI da M-Audio. Os modelos certificados são:

MIDISPORT 1x1, MIDISPORT Uno USB, MK-361, MK-249, MK-449C, MK-425C, MK-461C, eKeys, eKeys 49, UC-33e, X-Session UC-17, UC-16, Keystation 49e, Keystation Pro 88, Keystation 61es, O2, Keystation 88es, MK-225c, MK-249c, MK-361c, UC-33, Trigger Finger, ProKeys 88, MK-261, ProKeys 88sx, Oxygen 61, Oxygen 49, Oxygen 8 v2, Axiom 61, Axiom 49, Axiom 25, X-Session Pro, KeyRig 49.


As placas de áudio ainda não possuem drivers (tem um beta para a Fast Track Pro). A priori, de nada adianta ter drivers dos teclados com uma latência alta (por não se ter os drivers para as placas), mas para quem já tiver uma placa de outra marca em uso com algum controlador M-Audio, já é possível usar no Windows Vista 32bits.

A dica que dou é: não migre para o Vista ainda. Além de ser um sistema muito novo deve ter alguns bugs (sistemas da microsoft sempre lançam depois os famosos services packs) e é um sistema muito pesado. Continue com o XP que roda tudo redondo e tranquilo!!

quarta-feira, junho 27, 2007

Logic Café

E os usuários do Apple Logic Pro e Logic Express agora possuem um site com tutoriais, downloads, entrevistas e dicas para explorar cada vez mais essa poderosa ferramenta. O site é constantemente atualizado e tem sempre boas dicas! Vale a pena conferir: Logic Café


segunda-feira, junho 25, 2007

Lançamento Oficial Xponent

Nessa última sexta-feira (22 de junho) a M-Audio anunciou que começou o envio para as lojas da Xponent (nos EUA). O Cd que vem com ela foi finalizado com a versão 1.03 então é recomendado baixar no site a atualização do software 1.04 e dos drivers também. A previsão de chegada no Brasil então deve ser em torno de 2 ou 3 meses.




quarta-feira, junho 20, 2007

Reason 4 - e começam os testes beta

No último dia 19 de junho, a Propellerheads anunciou que começaram os testes beta do novo Reason (Reason 4). Alguns módulos novos e a tão esperada função mais básica das básicas de tempo em minutos e segundos foram incorporadas (god bless you!).



THOR

Thor é o carro chefe do novo Reason. Um sintetizador com 6 oscilladores distintos e 4 filtros únicos! Ou seja, com ele, as possibilidades de se criar sons são praticamente infinitas. Olhem só a cara dele.. tem bastante coisa interessante!!




RPG-8

O RPG-8 é o novo arpegiador que vem com funções mais avançadas do que os arpegiadores mais simples que estamos acostumados a ver em outros programas.



ReGroover

O rack que ajuda você a deixar sua música menos rígida, com um swing mais real. É um gerenciador em tempo real de groove não-destrutivo e que pode ser alterado em tempo real durante a execução da música.



Essa são as primeiras novidades anunciadas pelo fabricante!! Agora não se sabe ainda a data do lançamento oficial. Sabe-se que os testes da versão beta devem durar em torno de 8 a 10 semanas. Já as correções e produção do produto duram em torno de mais 8 semanas.. ou seja, daqui uns 4 meses ou na próxima grande feira internacional poderemos ter o Reason 4. =]

quarta-feira, junho 13, 2007

O fim do CD? Cortex Inteligent Sound

Eu já vinha falando que o CD ia morrer antes do vinil.. agora tenho certeza. A Cortex é uma empresa nova que vem investindo no ramo de controllers digitais e está lançando uma linha de produtos mais profissionais para arquivos digitais. Tenho a convicção que no momento em que a pionner criar algo nessa área e arrancar de vez os cds dos players para carros, essa mídia vai simplesmente desaparecer e entraremos na era digital. E pra botar um pouco mais de parafuso na cabeça de quem já não sabe mais pra que caminho seguir, vô mostrar rapidamente algun dos produtos que eles estão lançando.


dMIX-300

Um mixer para ipods (Lembra mto um par de cdj com um djm 300)




Especificações:

- iPod Dock
- Entrada USB (para hd externo, pen drive, tocadores mp3..)
- Tri-Jog Wheel (você pode usar como Pitch Bend, para Scratch ou procurar músicas)
- Gerenciador rápido de músicas
- VBR & CBR suporte
- Gerenciamento de CUE
- Saídas Master, Booth e Gravação
- Equalização 3 bandas
- Croosfader com opção de curvas



HDDT-5000

O topo de linha deles é uma cópia do CDJ 1.000.

Se você quiser usar um cd ou dvd nele, é só plugar um player externo usb que você pode controlar com o HDDT-5000.





Além das funções que um CDJ tem, no HDDt-5000 você pode plugar 3 hds, teclado, pen-drive, o quer que seja pra tocar seus arquivos digitais. Pelo jeito, a coisa ta ficando séria!! Vamos ver o que as grandes marcas agora vão lançar nesse segmento que não para de crescer.

terça-feira, junho 12, 2007

VSTi Grátis - de la mancha

A de la mancha produz plugins VSTi (para windows apenas) que são distribuídos gratuitamente!! Em seu site você encontra algumas coisas interessantes, como o subhuman - que acaba de ser atualizado e é um VSTi para criar suby bass. Vale a pena conferir!!


SUBHUMAN


- 2 osciladores
- Filtro LP
- ADSR volume envelope
- LFO com sync de tempo, attack/release envelope, e seleção de tipo de onda
- Overdrive para sujar o som
- Seletor de oitava
- Midi learn em todos controles
- Opções mono/poly com retrigger e portamento

DOWNLOAD



Para conhecer os outros plugins que eles produzem e podem ser baixados gratuítamente, acesse a sessão PLUGINS deles.

quarta-feira, junho 06, 2007

Abbey Road Keys - Reason


A propellerhead está anunciando para o dia 13 de junho seu mais novo refill para Reason: o Abbey Road Keys - que traz para você o som do legendário estúdio aonde já foi gravado beatles, pink floyd e trilhas para cinema tais como senhor do anéis e harry potter.

Neste patch você encontra samples dos pianos Steinway “Mrs. Mills”, Challen studio piano, Hammond RT-3 & Leslie Model 122, Mannborg Harmonium, Mellotron Model 400, Schiedmayer Celeste e o Premier Tubular Bells.

Abbey Road Keys foi gravado no famoso estúdio 2, onde o beatles gravou a maioria de suas músicas com microfones e a mesa original dele.


segunda-feira, junho 04, 2007

Preview Serato Scratch Live 1.8





Mais um preview do que vem ai no Scracth Live 1.8 - ainda não se sabe se serão funções apenas pro ttm57 ou se será aberto a todos os usuários. Mas a priori, é uma atualização paga. É aguardar para ver!!