sexta-feira, dezembro 29, 2006

Serato 1.63 + Whitelabet.net

A Serato anunciou na ultima semana mais um update para o Scracth Live. A versão 1.63 corrigi alguns bugs notados em algumas maquinas e adiciona a função TAP, para você marcar o bpm das músicas. Para o próximo mês, já correm os rumores que começam os testes da versão beta 1.7 do software, que dentre as novidades deve vir o tão esperado Master Tempo. A grande novidade da versão 1.63 ficou por conta da inovação que a Serato trouxe: o Whitelabel.net.
No site Whitelabel.net, a Serato está fechando parceirias com gravadoras para disponibilizar, gratuitamente, os famosos "whitelabels" para os DJs lançarem com o Scracth Live. A grande sacada é que os arquivos possuem a extensão ".wl.mp3" que funciona da seguinte maneira: se você ouvir essa música em qualquer player de mp3, ela será tocada com 32kbps (uma qualidade bem ruim), mas se você rodar no Serato 1.63, esse arquivo roda em 320kbps. Ou seja, as gravadoras saberão que apenas que tem o Serato conseguirá tocar e, consequentemente divulgar seus promos. Além disso, as gravadoras poderão filtrar que tipo de DJ poderá baixar determinadas músicas. O site já está funcionando em versão beta e deve começar a todo vapor em meados de janeiro. Vale a pena conferir mais essa grande sacada da Serato.


No lado da concorrência, o Torq (que ainda não chegou ao Brasil - está previsto para o fim de janeiro 2007 o primeiro lote), tbm anunciou um update do seu software que corrige alguns bugs e pode ser baixado no site da m-audio.


E pra finalizar a briga dos padrões, depois de anunciarem o fim da parceiria entre Stanton e Native Instruments e consequetemente o fim do Final Scracth 2, começam os rumores que na Winter NAMM 2007 (agora em janeiro), a Stanton vai anunciar o Final Scracth 3. Nenhuma informação sobre ele será divulgada até a feira. Será que o FS ressurgirá das cinzas??

Nenhum comentário: