E agora é oficial: saiu a versão 1.8 do Serato ScratchLIVE. Talvez a versão com mudanças mais drásticas, mas nada que assuste aos usuários, pelo contrário, apenas evoluções necessárias!!

Agora o programa faz backup automático da pasta das análises, o programa procura as músicas que foram trocadas de diretório, suporte a mais um formato de audio - o AAC, um player offline (para você ouvir um preview das suas músicas sem ter a interface conectada) e suporte a MIDI (você pode endereçar um controlador para as funções do programa).
O grande barato do MIDI é que a Serato/Rane fechou parceirias com Pioneer, Denon e Numark e já estão anunciando que a comunicação entre os novos equipamentos e o software será 100% certificada (mas por ser MIDI, todos os concorrentes com certeza farão presets para ter essa "compatibilidade"). Fora isso, já foi lançado dando um banho na concorrência - os presets MIDIs podem ser salvos e acessados via painel de configuração.


O modo relativo do software, muito usado por quem faz scratches, ganhou uma grande melhoria, que permite que levantando a agulha do disco por alguns segundos, você consegue voltar o disco ao inicio depois ou aos pontos de cue (tudo a seu critério).

Outra nova adição, que era secreta ("easter egg") nas versões 1.7 é a função de auto-loop que agora aparece embaixo do deck.
Devido as contantes atualizações, o software agora te da uma opção de em um click ir direto a página de atualização.
Para quem possui o TTM57, foram adicionados novos efeitos também.
Detalhe importante para quem tem Windows Vista e o Mac OS Leopard: Se sua máquina entrar em modo sleep quando o Scratch Live estiver rodando, na volta, o som para e a interface para de receber sinal. Por isso, desabilite esse modo.
MAC: download
Windows XP & Vista: download
E para quem quiser, o manual (sempre é bom dar uma lida): download
"As with all releases, we highly recommend that you try this new version at home before playing out live with it!"