quinta-feira, novembro 29, 2007

CNET top 10 - os 10 piores da história

A CNET (site de review de produtos tecnológicos), fez um levantamento dos 10 piores produtos de tecnologia de todos os tempos. Entre carros elétricos, o mouse do primeiro iMac e o antigo Tamagotchi (quem lembra dessa febre dos bichinhos virtuais que tinha que alimentar senão eles "morriam" rs), o décimo lugar ficou a cargo de um "lançamento" - O Windows Vista.


Para quem trabalha com áudio, ainda não é recomendado migrar para o Vista. Eu sinceramente não vejo nenhuma melhora nele e ainda acho que é uma versão como foi o windows ME, fadada a morrer (a não ser que a microsoft consiga parceirias monstros que obriguem os softwares a lançarem suas novas versões apenas para essa plataforma). Seu desempenho é tão ruim, que o Service Pack 3 do windows xp só vai ser liberado em meados do próximo ano pois descobriram que depois de sua instalação, o desempenho do Office melhorou muito, e não querem que as pessoas tenham menos motivos ainda para comprarem o novo windows.

Do outro lado da história, a Apple deita e rola. Seu novo sistema operacional, que acaba de fazer 1 mês de vida e já teve uma ataulização, tem um desempenho em torno de 15% superior ao seu antecessor, o Tiger (em máquinas mais novas), e já ultrapassou em outubro, pela primeira vez em sua história, o número de vendas de Windows no Japão.

Ou seja, pra quem trabalha com áudio e vídeo o Apple vem se tornando a melhor opção (podemos dizer que sempre foi, só seu preço que sempre atrapalhou seu boom em terras tupiniquins). Além disso, já tem muita gente começando a rodar o Mac OS em pcs com arquitetura parecidas aos apples e com bons resultados. Para os apple maníacos, um blog em protuguês que recomendo é o MACMAGAZINE (sempre atualizado e com boas noticias).

E para quem sempre teve curiosidade de ver as diferenças gráficas desses 2 sistemas, vejam esse quadro, extraido do Gizmodo.



Live 7 - Lançamento oficial


E o natal chegou mais cedo - a Ableton anunciou o Live 7. Conforme já tinha postado, várias novidades nessa nova versão. Pelo que li das pessoas que testaram a última versão beta, ainda existem alguns bugzinhos mas esses serão consertados ao longo do tempo.


terça-feira, novembro 27, 2007

Top 10 soft synths - Computer Music

A revista londrina computer music fez uma votação pela internet entre seus leitores para eleger os 10 melhores plugins de sintese virtual. Confira os 2 vídeos com o top 10.








sábado, novembro 24, 2007

Promoções Next Audio

E se você tá afim de montar seu homestudio, entre em contato com a Next Audio.




Next Audio
(19) 3242.6103

sexta-feira, novembro 23, 2007

Next Audio na Expomusic 2007

E em setembro, a Next Audio estava presente com a Quanta Music e M-Audio demonstrando os novos produtos do segmento DJ da empresa. Pelo segundo ano consecutivo, foram mostradas as novidades e o que vem por aí nos próximos anos. Patife e o produtor Marcelo Gallo (ex-nude) estiveram presentes no estande que contou também com uma participação do Dj Julio Torres (3 plus) em duo com Amon Lima (Família Lima).

Confiram na íntegra a matéria no site da M-Audio.


Fast Track Ultra


A M-Audio anunciou uma nova placa de som: A Fast Track Ultra. 24-bit/96kHz e com tecnologia USB 2.0 (velociadade de transmissão de dados de 480Mbps - A Firewire transmite a 400Mbps), a nova Fast Track tem 4 prés XLR com a mesma qualidade da Octane, 6 entradas de linha balanceadas e 6 saídas - isso tudo sem esquecer seus 2 inserts (poucas placas dessa categoria possuem inserts).

Pela foto, nota-se também 2 saídas para headphones, MIDI in e MIDI Out e Phantom Power. Uma placa versátil e bem completa.

quarta-feira, novembro 14, 2007

Vídeos CDJ 400

Rolou no último fim de semana (dias 10 e 11 de novembro) em Donington Park, na Inglaterra uma feira voltada para DJs, a BPM.
Alguns visitantes filmaram o que rolou lá, e vô postar aqui 2 vídeos do CDJ 400 para matar a curiosidade daqueles que não se contentaram apenas com as fotos.





quarta-feira, novembro 07, 2007

CDJ 400 Pioneer



E a pionner anunciou o CDJ 400 - com o tamanho do 200 e recursos do 800. Seu jog iluminado tem 6 cores diferentes e o grande destaque é USB e Midi (enviado por USB - finalmente a pioneer se ligou da furada que fez só disponibilizando cabo midi em seus mixers ao invés de midi por USB) o que permite você controlar outros aplicativos sem time code cds (no release é citado o software deles - DJS 1.5 - e o Serato Scratch LIVE, que deve lançar o patch já no inicio de 2008 e é certificado pela pioneer - mas nada que impede os outros fabricantes de lançarem suporte também, já que é algo simples).


Esse player tem além dos efeitos de JET, WAH e ROLL tem os novos BUBBLE, TRANS e WAH (no modo vinil), um novo modo de loop e permite você executar músicas de HDs externos e pen drives.



Em modo CD, ele roda CD, CDR e CDRW com arquivos MP3 e você pode salvar os arquivos em até 8 pastas (crates) de profundidade. Para navegar nas pastas, foi criado um botão que diminui o tempo de busca, no estilo dos botões encontrados em players da denon




Especificações:

Model Name

CDJ-400

Disc Type

AUDIO CD, CD-R / RW & MP3 CD-ROM (MP3 files)

Compatible Media

USB memory (FAT32 format, MP3 file)

Frequency Response

4 Hz-20 kHz

Signal-to-Noise Ratio

115 dB or more (JEITA)

Total Harmonic Distortion

0.006 % (JEITA)

Output Terminals

AUDIO OUT (RCA), DIGITAL OUT (COAXIAL)

Other Terminals

CONTROL (?3.5 mm mini plug)

Audio Output Voltage

2.0 V

Power Requirements

AC 220-240V (50 Hz/60 Hz)

Power Consumption

19 W

Dimensions (without package)

217.9 mm (W) × 296.3 mm (D) × 107.5 mm (H)

Weight

2.7 kg




Acho que um dos lançamentos mais redondos até o momento =]