quinta-feira, maio 31, 2007

Drivers Vista - M-Audio

A M-Audio anunciou que vai lançar os drivers para toda sua linha de produtos no segundo semestre de 2007. Hoje, você já encontra os drivers da Fast Track e Micro Track, todos para plataformas 32 bits. Os drivers para 64 bits devem sair mais pra frente também.

quarta-feira, maio 30, 2007

Scratch LIVE version 1.7.2

E saiu a versão final 1.72 do Serato Scratch LIVE. A nova versão roda em Windows Vista, mas ainda é recomendado o uso com windows XP. Juntamente com a versão final, saiu também a primeira versão oficial do driver ASIO dele (1.0 - que só roda ainda em windows XP). Agora você pode usar sua interface como placa de áudio em outros softwares =]
Tem também update de firmware para usuários do TTM57 (ainda não vi sendo usado no Brasil, mas caso alguém tenha é bom fazer o update!!).

Na versão 1.72 o Autogain recebeu melhorias. Agora ele é sempre calculado e caso você deixe desabilitada a função autogain no Setup, o arquivo toca no volume original. Além disso você pode optar por diferentes níveis de ganho. O auto bpm tbm recebeu melhorias e mais precisão, para novas funções de loop.

Bom, chega de conversa e vamos ao que interessa:

Mac: scratchlive.net
Windows XP and Vista: scratchlive.net


Não esqueça de ter sempre um backup de seus crates e músicas.

segunda-feira, maio 28, 2007

Lançamento Xponent - M-AUDIO


A Xponent está para chegar no Brasil em meados de Julho!!! Mas se você já quiser ir reservando a sua, entre em contato com a Next Audio. Pelo alvoroço lá fora, a procura será grande também!! Então não corra risco de ficar sem a sua e reserve já!! (19) 3242.6103.

Serato ScratchLIVE Windows Driver Update Tool

Saiu agora um aplicativo para windows para fazer update do driver do Serato ScracthLive. Com ele, vc já puxa direto o driver pro seu sistema operacional (seja ele windows xp ou vista - muita gente que está usando o vista estava instalando drivers do xp e vinha tendo probelmas).

Link para Download

quarta-feira, maio 16, 2007

SL1 Asio Driver - Beta 2

E continuando os betas do Serato Scracth Live, hoje saiu uma nova versão beta 2 do driver ASIO para a interface SL1. O que isso significa?? Com drivers ASIO, sua interface do Serato passa a ser também uma placa de som! Nessa versão beta 2, corrigiram um bug que depois de certo tempo de uso, a interface começava a clipar!!

Como fica sua interface como placa de áudio:

Entradas
1 & 2: SL1 Input 1 Left/Right
3 & 4: SL1 Input 2 Left/Right
5 & 6: SL1 Mic Input (dual mono, i.e. both 5 & 6 provide the same audio)

Saídas
1 & 2: SL1 Output 1 Left/Right
3 & 4: SL1 Output 2 Left/Right

Nesse estágio, as entradas só funcionam como linha e só se tem versão para Windows XP.

DOWNLOAD

terça-feira, maio 15, 2007

Serato ScratchLIVE 1.72 beta 2

E na cola do lançamento da nova versão do Connectiv/Torq a Serato anunciou hoje a versão beta 2 do release 1.72 do seu software. Optimizações dos drivers para windows Vista e outras coisas foram corrigidas. Para usuários do TTM57, tem também um update de firmware - que aconselho só ser feita quando sair a versão oficial do software pois com esse novo firmware, as versões anteriores do software não funcionaram completamente.

lembre-se de não usar as versões betas para tocar!! espere sempre as versões finais!!


Download:

PC
MAC

Torq/Connectiv update - 1.04

E depois de 5 meses de espera, a m-audio finalmente lançou um update do Connectiv/Torq!! Depois de anunciar na semana passada vídeo-aulas da interface (são 25 no total), agora foi anunciada a correção de vários bugs do sistema! Na verdade, a nova versão saí mais para integrar a nova interface - a Xponent. Mas segundo os desenvolvedores, nas próximas semanas devem começar os testes da versão 1.5, com algumas mudanças no software! Estamos aguardando!!

Lista de correções (em inglês):

- Supports Xponent controller/interface.
- Holding SHIFT and rotating an Xponent Scratch Wheel will offset the Phase Grid.
- Redesigned MIDI architecture for improved response.
- If a sample is looped, it will be looped when used with QuickScratch. If a sample is not looped, it will not be looped when used with QuickScratch.
- Hide Phase Grid button will remove the Phase Grid from the Scrolling Waveforms.
- New “Reset Speed Slider on New Track” preference for keeping the position of the Speed Slider the same when loading a new song.
- The Sampler will use the phase information of the Master Tempo when recording from the Line-Input.
- MIDI control can be assigned to the scrolling waveforms (for scratching with a device other than Xponent).
- Torq will remember the path when saving samples.
- Fixed: Track will play without External Control if dropped onto a Deck while Runout Protection is active.
- Fixed: Two additional Snapshots on top of a Key Change Snapshot will cause incorrect Key behavior.
- Fixed: VST Effects unstable when Effect Rack is Bypassed.
- Fixed: When a Deck is synced to the other Deck, the Reverse effect stutters and skips when activated.
- Fixed: Schaffel mode not implemented for all effects.
- Fixed: Snapshot recalls incorrect Repeat Size.
- Fixed: Snapshots are affecting parameters outside their scope.
- Fixed: Sync is not disabled when loading a track onto the opposite Deck.
- Fixed: Playing back a sampled loop results in audio glitch.
- Fixed: When activating a QuickScratch, the previous loop would superimpose itself on the sample.
- New preference for resetting Speed Slider on new song.

terça-feira, maio 08, 2007

Skol Beats 2007

E se passou mais uma edição do Skol Beats 07. Como sempre muita polêmica em relação a lineup, divisão do festival em 2 dias, preço das bebidas, vibe do público, preço dos ingressos dentre outras milhões de coisas que todo festival de grande porte envolve!

Opiniões a parte, acho que esse ano foi uma das edições em que cada DJ apresentou um set up diferenciado! Cada um seguindo uma linha, adotando uma tecnologia, mostrando algo a mais! Por isso, fiz um levantamento de algumas atrações que eu assisti e outras que garimpei pelas fotos e vídeos, pra passar pra vocês um pouco do set up de cada artista!

Nem todos estão completos, mas da pra ter uma idéia no rumo que as coisas estão tomando! Esse ano, pode ter sido considerado o ano do Serato Scracth Live (para aqueles que não abrem mão do prazer de discotecar) e do Ableton Live. Bom, chega de "bla, bla, bla" e vamos ao que interessa:




Para quem quiser conferir mais de perto, vejam algumas fotos que separei do site da Skol (todos os créditos para Della Rocca que tirou ótimas fotografias). Inseri o nome dos artistas pra facilitar a compreensão.

(se você arrastar com o mouse em cima do quadrante das fotos, consegue aumentar a visualização).










Então... que venha o Serato Beats 2008! Opzzz.. Skol Beats!! ;-)


E se você vai investir em áudio e tecnologia, já sabe que encontra na Next Áudio. A única que pode te dar todo suporte e garantia necessárias para o uso dessas tecnologias - o que já vi de gente comprando lá fora e vindo pra cá depois pra perguntar como se usa ou pra consertar por que veio com defeito... não tá escrito!! Então não troque o certo pelo duvidoso e ajude a movimentar o mercado interno da m.e. - www.nextaudio.com.br

sexta-feira, maio 04, 2007

Skol Beats ao vivo


E para você que não pode ir ao Skol Beats, pode acompanhar trechos ao vivo e melhores momentos de algumas apresentações pela TV Terra! O streaming está com bom qualidade! confira!!

E pra quem prestar atenção na foto, da pra notar um serato scracth live, esperando para ser plugado!! O DJ Puff já está usando ele e se não me engano, deve ser usado tbm na apresentação do Afrika Bambaataa + TC Izlam as 4h30 da matina!!


Este ano a Next Audio não estará presente com um estande como esteve ano passado (não vai rolar o BMC - infelizmente). Mas quem sabe logo logo não anunciamos alguns workshops por aqui?! Aguardem!!

quinta-feira, maio 03, 2007

Traktor Scratch - Lançamento Oficial


A Native Instruments anunciou ontem (2 de maio) o lançamento oficial do Traktor Scratch (agora o serato tem um concorrente a sua altura e com alguns diferenciais!!). A grande vantagem do Traktor Scratch é que alé de sistema de time code, ele é uma placa de áudio high-end de 24bits/96kHz (USB 2.0) com 8 entradas e 8 saídas e MIDI in/out. A resolução do Time code desse sistema também é diferenciada ! Segundo a Native, ela tem o dobro de resolução de seus concorrentes, o que traria mais precisão a emulação. Ainda não se tem uma previsão de quando ele chegará ao Brasil e preço, mas da pra saber que ele será mais caro que o Serato - algo em torno de quase R$ 3.000.

Para conectar todo o sistema, desenvolveram um cabo com conexões XLR. Com ele é possível desplugar a interface Audio 8 e tocar discos normalmente sem ter que mexer no mixer (conforme mostra a figura abaixo).


Além disso, um diferencial é que na nova geração de mixers (que já estão vindo com placa de áudio integrada), os que tiverem certificação da Native poderão ser ligados diretamente ao laptop e não será necessário usar a interface Audio 8 para usar o Traktor Scracth - como é feito no TTM57 da rane (que nesse caso tem o serato embutido). Os mixers que já estão certificados são os novos da Korg e Mackie.


(Korg Zero4)



(Korg Zero8)


(Mackie d.2 Pro)


(Mackie d.4 Pro)


Detalhes da interface de áudio do sistema, a Audio 8:




Agora é aguardar para fazer os primeiros testes!!! Enquanto isso, fiquem com um vídeo demonstrativo da Native.




quarta-feira, maio 02, 2007

Driver Vista - Presonus Firepod + Edirol

A Presonus anunciou seu primeiro driver pra windows vista: o da Firepod 10x10. O drivers são para plataformas 32 e 64bits. Para baixar, é só entrar na seção de downloads deles: http://www.presonus.com/downloads.html

Além da Presonus, as placas de áudio da Edirol também já estão com drivers para o windows Vista! Agora é aguardar quando a M-Audio vai lançar os drivers para toda sua linha!!