quarta-feira, março 28, 2007

EVO 5

Fim do mistério: a Ecler anunciou oficialmente no Musikmesse seu novo mixer, o EVO 5. Um mixer analógico e digital, que vem pra brigar com o Xone 3D da Allen & Heath principlamente pelo seu preço: provavelmente a metade do seu concorrente (preço entre 1.500 e 2.000 dollares).


A placa de áudio interna dele é 24bits/96kHz com conversores A/D com ótima qualidade. São 12 canais de entrada mono (6 estéreos: CH1, CH2, CH3, CH4, MIX and PFL) e 12 canais mono de saída (6 estéreos: CH1, CH2, CH3, CH4, MIX and CH0) que são ligadas ao PC via firewire.

São 69 controles MIDIS endereçaveis e inúmeros presets para softwares como Traktor e Ableton. Também possui um visor colorido de 3,5" que mostra os controles MIDI, parâmetros do mixer e efeitos em resolução de 320x240.

Especificações:

Placa de som:
- 12 canais - 6 entradas e 6 saídas estéreo
- Conversores A/D, D/A de 24 bits
- 2 conexões firewire de 6 pinos


Canais estéreo:
- 4 canais
- Ganho do canal de até +10dB
- Equalizador 3 bandas por canal


Entradas:
- 4 entradas phono
- 4 entradas de linha
- 1 entrada de mic XLR
- 1 entrada MIDI


Efeitos:
- Delay/Echo, Filter, Flanger, Phaser, Transformer, Panoramic, Pitch e Reverb

Dimensões:
370 (W) x 433 (D) x 80 (H) mm


Kore 2 - Native Instruments

E hoje começou a tão esperada Musikmesse, feira de música e tecnologia que rola durante 4 dias em Frankfurt, alemanha! Como o período da Namm até ela foi curto, não teremos tantas novidades como no inicio do ano, mas cada fabricante está demonstrando alguma coisinha nova. E pra começar, a Native divulgou a versão 2.0 do Kore.
O kore tem as audio engines do Reaktor 5, Massive, Absynth 4, FM8, Kontakt 2, Guitar Rig 2 e mais 500 sons únicos do Kore quem podem ser variados/morphados uns com os outros - quem conhece os plugins da Native imagina já a qualidade disso tudo junto!




terça-feira, março 13, 2007

EVO5




E parece que a onda de teasers no mercado de DJs e controllers caiu nas graças dos fabricantes. Seguindo o modelo da M-audio na época de lançar a xponent, a ECLER está fazendo mistério para um lançamento, que segundo ela, vai balançar o mercado de mixers. A EVO5 será lançada na MusikMesse, daqui 2 semanas.


Mas pra quebrar um pouco esse mistério, parece que já se tem, um preview do que vem por ai: um mixer de 5 canais, com firewire (6 entradas/saídas estéreos), funções midis e outras coisas. Seu design foi feito pela firma italina Giugiaro, responsável nada mais nada menos que pelo design de carros da Ferrari e Alfa Romeo.
Bom, o melhor é esperar para ver!!

Waves L3LL Multimaximizer

A waves anunciou o L3LL Multimaximizer, um limiter multibanda que deixa você maximizar sua mix, track por track, instrumento por instrumento, oferecendo mais som com menor latência possível. Mais infos no site da Waves.

segunda-feira, março 05, 2007

Digi 003 Factory


E a digidesign anunciou o lançamento de sua nova superfície de controle, a Digi 003. As funções mais interessantes que foram inseridas:
- Jog/Shuttle
- Controle dos plugins pode ser feito diretamente da mesa
- Saída dedicada para monitor de referência + control room control



Especificações:

  • Conexão FireWire
  • 18 canais simultâneos de áudio
  • 24-bit/96 kHz
  • 8 entradas e saídas analógicas
  • 4 pré amplificadoes de microfone com ganho individual; 4
  • 8 canais ADAT optical I/O ou 2 canais S/PDIF optical I/O
  • 2 canais S/PDIF digital I/O
  • 1 entrada MIDI input, 2 saídas MIDI (16 canais de entrada/32 canais saída)
  • BNC Word Clock I/O
  • Saída dedicada para caixa referência + saída alternativa de control room
  • Saída dupla de headphone com controle individual de nível de volume

quinta-feira, março 01, 2007

Serato com vídeo


Conforme eu tinha comentado sobre as novidades da NAMM de janeiro de 2007, está previsto para o segundo semestre deste ano um plugin (provavelmente pago a parte) para inserir a função de mixar vídeo no Serato Scratch Live. Pra deixar os usuários com água na boca encontrei um vídeo no youtube que mostra essa função =]

Reason 4

E na NAMM 07 tbm rolou um preview do Reason 4 (ainda sem data prevista para lançamento), onde foi apresentado o novo synth dele, o THOR.


SSL1 como placa de áudio, no Live


Comecei meus primeiros testes com os drivers beta ASIO do SSL1. Resultados animadores =]
Instalei os drivers e sem reiniciar, já abri o live! tudo rodou perfeitamente!! Algumas pessoas tiveram problemas onde o som distorcia um pouco! mas com certeza isso será sanado na versão oficial!


Ainda não sei informar se é uma limitação de hardware ou software (acredito que seja de hardware), mas td indica que como placa de áudio só funcione com sample rate de 44100kHz/16 bits (espero estar errado!! rs). O Conectiv/Torq trabalha em 48kHz/16bits.


Agora em relação a usar os time codes junto com o ableton live, em rewire, andei pesquisando algumas coisas e conversando com outros membros do forum cheguei a informação que seria necessário um plugin para rodar no Ableton (um vst) pra poder usar os timecodes mesmo. Ou seja, seria necessário a Serato desenvolver algo! Estou aprofundando um pouco mais nesse assunto e quando tiver algo mais concreto informo a vocês =]