segunda-feira, agosto 28, 2006

Controle o Live com um PSP da Sony


Você já imaginou controlar seu Ableton Live com um PSP da Sony?? Não?? Então vejam o que Rob King fez: um software gratuito que você pode controlar via wireless 8 canais de audio com até 12 clips em cada. Por enquanto ele só fez uma versão para windows mas já promete em sua página uma versão para Mac. Quer testar?? Baixe o arquivo e instale no seu PSP. Para obter mais informações, visite a pagina do desenvolvedor.

DigiRack Time Shift Plugin


A digidesign está disponibilizando gratuitamente o Time Shift Plugin, que pode ser usado em pro tools e Avid DNA para trabalhar modulação de tempo. Pra baixar, clique no link.

terça-feira, agosto 22, 2006

Editor texto online Google


O google lançou (re-lançou) um serviço gratuito de edição de textos online, o "Writely". Ainda na versão beta, o programa tem funções bem interessantes. Além de importar arquivos do word, o editor tem recursos para já postar em blogs, criar RSS e possibilidade de se trabalhar com vários usuários num mesmo documento!!

quinta-feira, agosto 17, 2006

Axiom 25

Hoje vô falar um pouco dos controladores da M-audio, o Axiom 25! Para quem não conhece, essa linha inovou não só no visual, mas também em suas funções! Os axiom vêm com 8 trigger pads, sensíveis ao toque, ideal para tocar bateria ou mesmo soltar samples. Os knobs dele são do tipo rotativo infinito (bom para nao se perder parametros quando se abre e fecha projetos), controle de "play", "stop" e "rec", banco de memória e suas teclas são semi-pesadas. Funciona via USB. Uma boa pedida para quem procura uma solução portátil!! Se quiser saber mais ou encomendar o seu, entre em contato com a Next Audio: (19) 3242.6103.

terça-feira, agosto 15, 2006

Beatport 3.0


O site de vendas de MP3 líder em vendas de música eletrônica - Beatport - anunciou sua versão 3.0!! O site ficou mais rápido, adicionou a função de "recomende a um amigo", e a função "my beatport" - onde o usuário pode marcar seus artistas e gravadoras preferidos para então receber notificações sempre surgirem! O pessoal já está esperando mais alguns updates para próxima versão como uma maior divisão de sub-gêneros.

segunda-feira, agosto 14, 2006

Plugin Grátis Pro Tools

A digidesign está disponibilizando 2 plugins grátis para pro tools - o SurroundScope (para mixagens surrond - de 3 (LCR) a 8 canais(7.1)) e o PhaseScope (para mensuração de nível e fase). Para quem quer aprofundar um pouco mais no que os plugins podem fazer, baixe o manual em PDF. E Para fazer o download, entre no link da digidesign e baixe a versão para seu sistema operacional (Mac ou PC).

sexta-feira, agosto 11, 2006

Sony lança update para Acid 6


A sony lançou o upadte para o Sony Acid Pro 6b, que arrumou alguns bugs que a versão anterior possuia. Para quem não conhece o Acid, ele é a solução de audio multipista da Sony. Aqui no Brasil, o Vegas se tornou muito popular nas rádios e em produtoras, por ser um sistema de fácil uso, leve e estável. Mas cada vez mais a Sony vem focando o Vegas só para vídeo (para quem edita vídeo, ele vem sendo um dos softwares que vem mais evoluindo e incomodando o Adobe Premiere) e estão focando o Acid Pro 6 para o pessoal que trabalha com audio. Seus recursos são inúmeros e pra quem estava acostumado com os softwares da Sony, pode se animar e começar a pensar nessa migração de plataforma!

quinta-feira, agosto 10, 2006

Korg Kaosspad 3


A Korg anunciou sua nova interface, uma processadora de efeitos e samplers - a KAOSSPAD3 - com "touch pad" e 128 programas de efeitos. Indicada para Djs, produtores e músicos, a interface também armazena samples!! Confira algumas de suas especificações:

Efeitos: Filter (Low-pass / High-pass / Band-pass / 72dB/oct and Low-pass), Isolator & Distortion, Talk-Filter, Flanger, 8-band EQ, Mid Pitch Shifter, Broken Modulation, Phaser, Ring Modulator & High-pass Filter, Decimator, Low Compressor, Auto-Pan, Slicer, Delay (Ping-Pong, Multi-tap, Reverse & High-pass Filter), Tape Echo, Reverb, Gate Reverb, Grain Shifter, Vinyl, Looper, Looper Forward / Reverse, Four-Sample-Bank Cross Fader Roll, Pad Drum1 / 2, Unison Saw Bass, Noise, Synthesizer & Looper, Vocoder, Vocoder M7.

Programas: 128
Filter (16 tiposs), EQ (2 tipos), Modulation (12 tipos), Compressor (2 tipos), LFO (25 tipos), Delay (16 tipos), Reverb (6 tipos), Grain Shifter (5 tipos), Looper (13 tipos), Sample Effect (7 tipos), Sample Bank Crossfade (4 tipos), Drums (6 tipos), Synthesizer (10 tipos) e Vocoder (4 tipos).

Atualização crítica Windows

Saiu ontem um comunicado da Microsoft para uma atualização crítica do Windows. Uma atualização de segurança, que é bom ser feita logo pois existe a possibilidade de invasão e total controle remoto sobre nossas maquinas!! Segue o link para o site do windows. Basta escolher a versão e o idioma para se livrar de mais um bug de alto risco. Link para patch.

quarta-feira, agosto 09, 2006

Apple mostra novidades na WWDC

Na ultima "Worldwide Developers Conference 2006 (WWDC 06 - que rolou em São Francisco)" a Apple mostrou algumas novidades: O Mac Pro - com processador Intel Dual Xeon 64 e o Mac OS 10.5 Leopard. O novo sistema operacional será todo em 64 bits com a possibilidade de rodar os programas em 32 sem nenhum problema (enquanto a microsoft fica adiando o windows vista, a apple já vai dando seus pulos). Já o Mac Pro promete vir bem robusto!! Além do processador dual, ele vem com 1 giga de memória e pode ser expandido até 16 gigas. A maquina possui 4 mb de cache L2, slot pci express, dentre outras coisas! O preço da maquina mais básica é estimado em US$ 2.500,00 nos EUA. Agora é aguardar a movimentação da concorrência!
Principais caracteristicas:
• 2 processadores 2.66 GHz Dual-Core Intel Xeon
• 1GB de memória 667 MHz DDR2, ECC memory expandable up to 16GB
• NVIDIA GeForce 7300 GT com 256MB de GDDR2 SDRAM
• HD 250GB Serial ATA (3Gb/s) de 7200 rpm
• 16x DVD+R DL/DVD±RW/CD-RW
• 4 slots PCI Express

terça-feira, agosto 08, 2006

M-Audio entra no mercado de DJs


A m-audio mostrou na última NAMM (que rolou em Austin, Texas) que vai entrar agora no mercado de DJs - e pelo que vimos, ta entrando muito bem!
Depois do Final Scracth e Serato, a m-audio anunciou o Torq. Software para djs que vem para bater de frente com essas 2 interfaces. Explorando algumas funções que esses softwares poderiam ter, o Torq promete!!
A noticia que mais me agradou foi o fato dele trabalhar em Rewire, ou seja, você pode usar o software para tocar e soltar suas musicas do Ableton Live (atualmente, muitos djs vinham usando 2 laptops para fazer isso). Outra coisa legal é o fato dele trabalhar também com VST. No fim do mês, este produto deverá estar sendo mostrado na Expomusic! Se a latência for tão boa quanto a do Serato, o Torq promete!! Vamos aguardar!!

segunda-feira, agosto 07, 2006

Dica Codec/DVD

Hoje vo dar uma dica de um problema que muitos clientes andam tendo ultimamente: o de codecs de video, para ver DVDs quando instalam um leitor na maquina.
Os videos que baixamos da internet e que tentamos rodar são codificados de inúmeras maneiras, por diferentes codecs! Cada codec tem suas vantagens e desvantagens e são eles que ajudam a comprimir audio e imagem para se chegar num tamanho e qualidade diferente.
Quando instalamos um Windows XP com service pack 2 do zero e damos um update no Media Player para o 10, muitas vezes, um dvd comum (um filme ou show) não roda. A mensagem que o windows te diz fala em relação a resolução de tela. Aí você muda e nada... mesma mensagem!
Na verdade, o problema é de codec. Então, para você que está tendo esse problema a dica é baixar o XP Codec Pack. Um pacote gratuito com vários codecs uteis para visualizar seus videos!!
Para baixar, acesse o free-codecs, instale e veja como tudo funciona perfeitamente!!

sexta-feira, agosto 04, 2006

SERATO



Sim!! nós temos Serato!
Agora a Next Audio tem o Serato Scracth Live, uma das interfaces de dj que mais vem ganhando espaço atualmente! Imagine tocar seus mp3´s em discos de vinil!! O realismo do serato é impressionante! Não é atoa que top DJs estão usando ele em suas apresentações!
Quer ter um serato?? Entre em contato com a Next Audio: (19) 3242.6103 e fale com o Julian ou o Rodrigo.

Avid compra Sibelus Software

Continuando as compras, a gigante Avid (que já tinha a digidesign e m-audio) anunciou a compra de mais uma empresa de audio, a Sibelius Software Ltd, responsavel pelo software de notação musical Sibelus (super popular no meio). Com isso, podemos esperar novidades no ramo de softwares de notação! No mesmo dia que foi anunciado o Finale 2007, a avid anunciou essa compra. Será um presságio?? vamos aguardar!!

quinta-feira, agosto 03, 2006

Izotope Vinyl - VST Grátis


A izotope (que recentemente foi comprada pela m-audio) está disponibilizando um plugin grátis, que emula o som de vinil!! Isso mesmo: clicks, pops e chiados do bom e velho "bolachão". Para você que quer dar um ar de antigo no seu som, esse é O plugin!!!
Para baixar, acesse o site do fabricante e forneça seu nome e email para receber o serial do arquivo que você vai baixar!!

quarta-feira, agosto 02, 2006

Refill Piano - Reason

Ontem a Propellerhead anunciou o lançamento do Piano Refill - samples de 3 pianos gravados de multiplos ângulos e 6 diferentes sets de microfones - o que vai permitir a você ajustar o volume de cada microfone de cada piano (sensacional!!). Os pianos sampleados foram o Steinway D Grand Piano (considerado um dos grand pianos mais finos do mundo) , Yamaha C7 Grand Piano (piano clássico de rock e jazz com um som bem distinto) e Steinway K Upright Piano.
Os pianos foram gravados em salas grandes com chão de madeira tratada para capturar toda resonância e timbres unicos. O pacote está para ser lançado no dia 15 de agosto =]
Estamos aguardando!!!

Quer saber um pouco mais sobre o Piano refill? Baixe o vídeo (vale muito a pena conferir - ta muito bem feito e mostra todo processo de captação além de te dar uma idéia do que vem por ai).
E para saber um pouco mais e visite o site da Propellerhead.

M-Audio Trigger Finger

Hoje vo falar um pouco sobre a trigger finger, a interface midi da m-audio para controlar samples e baterias.

No mês de julho, o DJ Paul Van Dyk (número 1 do mundo) esteve em turnê pelo Brasil (show em Belo Horizonte e Rio de Janeiro), onde apresentou seu live. A Next Audio esteve presente e captou essa imagem para vocês: o setupo do live dele. Em destaque, a trigger finger, que Paul van Dyk usou para soltar seus samples. São 16 pads sensiveis a força e pressão, 8 knobs e 4 fades - todos endereçaveis. Ainda não acredita no que ela pode fazer?? veja o vídeo!!
E caso tenha se interessado e quer comprar, entre em contato com a Next Audio!!

terça-feira, agosto 01, 2006

Update Traktor 3.1.1

A native instruments anunciou o novo patch (para usuários registrados) do Traktor.
As mudanças são relacionadas a alguns bugs e algumas novas funções (como suporte completo para arquivos AAC (.m4a)).
Esse patch também traz um novo recurso interessante: a integração entre o software e o site de vendas de MP3, o beatport. Quer saber mais? Visite o site da Native.

M-Audio Project Mix I/O


Para quem não conhece, essa é project mix, da m-audio. Em reportagem recente da revista Música e Tecnologia, Solon do Valle fez ótimas referências deste produto!! Aproveite agora para conhecer mais. E para comprar, aproveite a promoção que está prestes a terminar da Project + Pro tools por um preço super especial. Fale com um dos nossos vendedores Next Audio: rodrigo_next@hotmail.com ou next_julian@hotmail.com.